Médico de toda a família. Folha de São Paulo. 15/02/2009

Referência brasileira em gastroenterologia pediátrica, Jayme Murahovschi, 75, é um dos pioneiros no estudo de diarreia infantil no país e recebe pacientes de vários Estados com problemas complexos no sistema digestivo. Apesar disso, o mais citado de todos os indicados na pesquisa Datafolha diz que se considera, antes de tudo, um pediatra generalista, “um dos últimos espécimes dessa raça em extinção”.

“Hoje há um exagero no uso de remédios”, diz pediatra. A Tribuna. 05/12/2016

Ele é um dos mais respeitados pediatras do Brasil. Tem especialização em gastroenterologia, mas orgulho de ser chamado de “pediatra geral”: analisa os pacientes dos pés à cabeça, passando pela parte psicológica. Uma consulta com Jayme Murahovschi, em São Paulo, pode durar até duas horas.

“Com quase 60 anos de Carreira, Jayme Murahovschi não vê fim para sua dedicação à Pediatria.” Revista VOX Otorrino, ed. 146

Com 57 anos de profissão dedicados à Pediatria, Jayme Murahovschi é um exemplo de médico que escolheu um campo ao qual ser devoto. Não apenas isso. Durante todo esse tempo, ele buscou atualizar-se constantemente, transmitindo aos colegas de profissão todo o seu conhecimento.

Tudo é refluxo? – Revista Crescer, Ed. Abril. 22/09/2014

O tema refluxo mereceu destaque no evento Juntos nos primeiros 1.000 dias de Vida, promovido pela CRESCER, em parceria com a Nestlé. Segundo o pediatra Jayme Murahovschi, que esteve no bate-papo com as famílias, “vivemos na época da refluxomania”. Isso significa que qualquer regurgitar ou golfar é tratado como refluxo. Para ele, há um exagero no tratamento do assunto. “Todos regurgitamos e nem sempre tomamos remédios para isso. Há bebês sendo medicados com dois ou três dias de vida. Isso é um absurdo!”, analisa Murahovschi

 Dr. Jayme Murahovschi recebe medalha. Câmara Municipal de Santos. 16/12/2005

O médico Jayme Murahovschi, professor titular há mais de 30 anos da cadeira de Pediatria do curso de Medicina do Centro Universitário Lusíada (Unilus), foi homenageado na Câmara com a medalha de honra ao mérito Brás Cubas.